Oh! Provai e vede que o Senhor é bom!

Dia do Presbítero

02/08/2012 19:53

No dia 07 de agosto comemoramos em toda a IPB o dia do Presbítero. A palavra “presbítero” vem de um termo grego que significa mais velho e é no N.T. identificada com “ancião” e “Bispo”, pois indicam todos o mesmo ofício.

Conforme a Constituição da IPB (Art.50) “o presbítero regente é o representante imediato do povo, por este eleito e ordenado pelo Conselho, para, juntamente com o pastor, exercer o governo e a disciplina e zelar pelos interesses da igreja a que pertencer, bem como pelos de toda a comunidade, quando para isso eleito ou designado”.

A função do presbítero envolve as áreas de ensino, pastoreio, governo e disciplina. Um dos textos da Escritura que resume bem a tarefa do Presbítero é 1Pe.5.1-4. Neste texto, o apóstolo Pedro exorta aos presbíteros da comunidade que “pastoreiem” o rebanho de Deus (1Pe.5.2). O verbo pastorear, ou apascentar significa mais que alimentar. Significa defender, governar e amparar o povo eleito de Deus! Ou seja, Deus espera que os presbíteros exerçam uma trabalho de supervisão, atentando para as necessidades espirituais do Rebanho.

Que Deus abençoe a todos os presbíteros da Igreja do Senhor, derramando graça e unção neste tão importante ministério. Amém. 

Rev. Daniel Calze

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode