Oh! Provai e vede que o Senhor é bom!

Sobre Nós

Foi em 30 de novembro de 1995 que a congregação Marumbi tornou-se Igreja Presbiteriana do Marumbi, após 2 anos de reuniões e cultos a Deus na região do bairro Uberaba. O ato formal de instalação da Igreja ocorreu sob a orientação do presidente do presbitério das Araucárias, Rev. Agemir de Carvalho Dias.

Recordamos com alegria o início deste trabalho diante de Deus, segundo visão e apoio da Igreja Presbiteriana do Tarumã e do Rev. Roberto Ademar Pavelec, que orientou ao núcleo de encontros nos lares para que se dispusesse a organizar cultos aos domingos e atividades no bairro. Assim iniciamos enquanto congregação no dia 03 de outubro de 1993, com apoio e liderança das famílias Stonoga e Tixiliski, originários da IPB Tarumã.

Ao tornar-se igreja constituída, a Presbiteriana do Marumbi elegeu em assembléia na mesma data, seus primeiros oficiais: Presbíteros: Carlos Batista da Silva Filho, Pedro de Souza, Luis Carlos Alves, Carlos Alfredo Schintler. Diáconos: Odair de Veiga França, Naor Tavares de Melo, Bento Batista França, Marinho Tixiliski. Durante os primeiros anos o responsável pela igreja foi o presbítero e evangelista Luiza Carlos Alves, sendo o Rev. Marcos Alves da Silva, o pastor de atos pastorais. No ano de 2000 o Rev. Manoel Ramos assume o campo ficando até maio de 2008.

Entre os meses de maio a dezembro de de 2008, assume grande parte do trabalho da igreja, juntamente com os presbíteros Claudemir Spósito, Ezequiel Machado e Paulo Ramos, o então Licenciado Thiago Mattos, tendo o Rev. Francisco Creti Neto (Frank), pastor da IPB Tarumã como o pastor de atos pastorais.

Houve muitas lutas, muita oração, muito trabalho e hoje, após de mais de uma década de atividades e agora jurisdicionada pelo presbitério do Tarumã, louvamos a Jesus Cristo pela oportunidade em nossas vidas de sermos parte de um serviço em nome e segundo a vontade do Soberano Criador e Salvador de toda a humanidade.

Em janeiro de 2009, recebemos para a continuidade desta obra o Rev. Daniel Augusto Calze, juntamente com sua esposa Patrícia de Cássia Carvalho Calze e seu filho Calebe Carvalho Calze. Neste mesmo ano passamos a ser conhecidos como Igreja Presbiteriana do Uberaba.

Como Igreja, servimos ao Senhor como uma família na fé. Somos um corpo em Cristo. Todos são importantes para o crescimento e fortalecimento da nossa igreja.

Expressamos nosso Culto a Deus, em espírito e em verdade, conforme uma liturgia tradicional da Reforma Protestante e Calvinista. Somos uma igreja contemporânea, avivada, cheia do Espirito Santo e com o proposito de ser plataforma para a evangelização mundial.

Assim, o mesmo Deus que começou a boa obra nos grupos famíliares da Congregação Marumbi, continua a aperfeiçoá-la e usá-la para a boa obra do seu Reino. A Igreja ergueu seus olhos, viu as necessidades do seu campo e investiu em seu crescimento. Com muitas lutas, mas sempre colhendo muitas bençãos decorrentes da fé naquele que tudo pode.

Igreja Presbiteriana do Uberaba. Sua história continua. Muitos foram os irmãos, anônimos nesta pequena resenha histórica que muito fizeram para ser o que é hoje, mas a quem o Senhor saberá recompensar com seu galardão.

Outros ainda o Senhor chamará, os quais escreverão outras linhas de sua história, que glorificarão o Senhor da Igreja, e edificarão as vidas a quem o Senhor manifestará sua Graça Salvadora.

Nosso sonho na presença do Senhor é crescer. Crescer em número e no conhecimento do Senhor. A ele toda a Glória, hoje e sempre.

 

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode