Oh! Provai e vede que o Senhor é bom!

O Natal da manjedoura e o Natal da ressurreição

21/12/2011 17:46

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" - Isaías 9.6

Saudações em nome da criança que nasceu em Belém!

Com muita alegria queremos dizer que uma vez mais o Senhor se mostrou fiel em suas promessas. Vimos sua bondosa mão movendo-se entre nós; pessoas e famílias foram restauradas, edificadas e batizadas em nome do Senhor. Aleluia!

E no crepúsculo de mais um ano que termina reacende mais um Natal. Jesus nasceu duas vezes, na manjedoura e da ressurreição. O Natal da manjedoura trouxe Jesus para a semelhança e fraqueza do homem: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós”; João 1.14 já o Natal da ressurreição nos levou para o seu Reino: "O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor”; Cl 1:13.

O Natal da manjedoura nos trouxe o Salvador, na encarnação, através da virgem Maria: "... bendita és tu entre as mulheres." Lucas 1:28. O Natal da ressurreição nos tornou seus filhos: "Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor" Romanos 1:4.

O da manjedoura foi o esvaziamento de Deus tornando-se homem: "..., mas esvaziou-se a si mesmo..." Filipenses 2:7, o da ressurreição nos leva a Deus para tornar-nos participantes da Sua natureza Divina e da vida eterna.

O Natal da manjedoura só tem valor quando o homem recebe a revelação do Natal da ressurreição. Sem o novo nascimento, o Natal de Jesus não passa de um presépio.

Quem sabe alguém esteja celebrando o seu primeiro Natal, conhecendo o verdadeiro sentido do Natal, e isso, só acontece quando a igreja é missionária e aponta o verdadeiro Caminho, compartilhado do amor de Jesus entre seus amigos e familiares. É "Deus em Cristo reconciliando consigo o mundo". 2 Coríntios 5:19.

O Natal da manjedoura mudou a história da humanidade. O Natal da ressurreição pode mudar a história de milhares de pessoas. Crês isto? Este é o meu desafio à você! Apresentemos aos incrédulos que Jesus não é um Deus distante, mas Senhor e Rei de todas as coisas.

Feliz Natal e um lindo 2012!

Rev. Daniel Calze

Você é nosso convidado especial em nossa "Cantata de Natal" que será neste domingo 25/12 às 19h.

 

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode